BSPAR cria peça homenageando o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
23 de junho de 2022 • Acontece na Bspar
A data de 23 de junho (quarta-feira) marca o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. Para marcar a efeméride, a BSPAR, por meio da Bando Propaganda, está prestando neste dia uma homenagem nas redes sociais com uma peça onde se lê: “Força, dedicação, coragem. Já viu em quem buscamos inspiração: mulheres engenheiras”. A peça foi desenvolvida pela Bando e brifada pelos setores de marketing e RH da BSPAR, por serem as mulheres protagonistas nessa função na empresa, ocupando 2/3 das funções de engenharia na BSPAR.
Criado pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia surgou com o objetivo de fortalecer o espaço que as engenheiras vêm ganhando na profissão. No Brasil, por exemplo, a primeira mulher engenheira era uma mulher negra. Enedina Marques ingressou na área no ano de 1940, no Paraná, lutando contra o racismo e sexismo da época.
Foi ela a responsável pela construção da Usina Capivari-Cachoeira. Após esta grandiosa obra, Enedina auxiliou no plano hidroelétrico do Paraná. Outra engenheira de destaque mundial na profissão foi Emily Warren Roebling, que ficou conhecida por um dos grandes projetos de engenharia dos EUA: a ponte do Brooklyn.
Seu vasto conhecimento não só em matemática, mas também em materiais possibilitou a construção sem precedentes da ponte. Ela assumiu o lugar do marido e do sogro como engenheira chefe e comandou a obra com maestria.
Voltar
VER POST ANTERIOR
Obras do BS Ville serão iniciadas no segundo semestre
23 de junho de 2022 • Mercado
VER PRÓXIMO POST
NM2B promove painel sobre mercado imobiliário com Patriolino Dias de Sousa, Renata Santos e Águeda Muniz
22 de junho de 2022 • Cultura e Tendência
Conheça nosso canal no youtube

SIGA AS NOSSAS REDES

Não perca nada! Acompanhe todo sobre a BSPAR e os empreendimentos em nossas redes sociais. Atualizamos diariamente com os lançamentos e promoções