Resultados acima do esperado após volta das atividades
9 de outubro de 2020 • Conjuntura

A retomada das atividades em junho, como estabelecido pelo cronograma do governo estadual, trouxe bons resultados para a BSPAR, com números de vendas e visitas aos empreendimentos acima do esperado para o momento. Para a superintendente comercial do grupo BSPAR, Renata Santos, os números são resultado do trabalho da equipe mesmo durante o home office. Segundo ela, o atendimento não foi paralisado durante a quarentena, sendo realizadas reuniões online e eventuais visitas presenciais nos empreendimentos.

Ela considera que os contratos fechados são uma continuidade de relações que já estavam sendo construídas com clientes à distância antes de setor ser autorizado a voltar a funcionar. “O nosso trabalho junto com o trade foi deixar os clientes munidos de informações para quando as visitas fossem liberadas se pudesse dar continuidade”, diz.

Uma das iniciativas para isso, segundo ela, foi o aplicativo BSPAR App, lançado no fim de maio. Renata conta que nestas primeiras semanas a rotina de visitas foi intensa nos empreendimentos da Bspar, que segue rigorosos protocolos para garantir a segurança tanto de clientes como dos funcionários. O resultado surpreendeu. “Não é que já está excelente, mas está além da nossa expectativa. Eu esperava que fosse ser um pouco mais demorada a retomada”, considera. 

Ela destaca que ainda é cedo para se poder afirmar que o perfil do consumidor mudou, mas que as mudanças já podem ser percebidas, com ênfase no digital. “A gente vê uma adaptação às tecnologias, mas isso não impede que os clientes queiram conhecer o empreendimento quando ele está pronto. O digital ajuda nos empreendimentos que não estão prontos, mas, mesmo com o tour virtual, ele sente a necessidade de conhecer presencialmente quando o empreendimento está pronto”, exemplifica.

Renata considera que as compras que ocorrem nesse momento são mais qualificadas e pontua uma maior procura para apartamentos de alto padrão. “Eu vejo compras mais qualitativas, o consumidor está mais racional, mais seletivo. Ele teve tempo de procurar na internet as melhores condições, os melhores produtos. Estão com muitas informações do produto no mercado. O cliente compra o produto com a certeza que é o que ele quer, como ele vai pagar”, percebe.

O balanço que pode ser feito nesses primeiros dias de abertura é que o momento é, sobretudo, de aprendizado para o setor imobiliário. “Está sendo um período de aprendizado, de adaptação a nova rotina, de respeitar o tempo do outro e entender o tempo do cliente e do colaborador interno”, aponta. Para ela, muito deve mudar para o futuro da economia do estado, que ainda esboça contornos.

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