Clube de Leitura da BSPAR fortalece empatia entre colaboradas
31 de agosto de 2021 • Cultura e Tendência
Já se disse que depois de publicada, toda a obra literária ganha novos contornos a partir das percepções de quem as lê e as interpreta de acordo com as suas experiências. É assim que colaboradoras da BSPAR têm vivenciado as possibilidades no BS Reads, Clube de Leitura da empresa.
A cada mês um novo livro, novas percepções e o enriquecimento por meio da discussão a partir da leitura de clássicos da literatura.
Mentora do BS Reads, Denise Melo explica que a ideia do BS Reads e OuseSaber, nasceu em plena pandemia, inspirado na leitura do livro “A Literatura como remédio: os clássicos e a saúde da alma”, do professor e historiador Dante Gallian, com quem esteve em São Paulo, em novembro de 2020.
Com a experiência de leitura de livros clássicos ao longo de 10 anos junto a um grupo de amigas, Denise já havia a certeza consolidada do quanto a leitura é instrumento para o autoconhecimento, para o acesso ao pensamento de grandes intelectuais, para o capital cultural, o desenvolvimento do pensamento analítico, o enriquecimento do vocabulário e muitos outros ganhos.
“Uma vez idealizado o projeto e a metodologia, apresentei-o ao presidente Beto Studart, que o aprovou de imediato. Fizemos assim um convite aberto e formamos um primeiro grupo com participantes de todas as empresas do grupo”. Logo no primeiro encontro, destaca Denise, foi perceptível a acolhida àquele convite que vinha para trazer sinergia, exercitar a escuta, aflorar a empatia entre as pessoas que conviviam, mas que não tinham tempo para se conhecerem em uma seara que não o ambiente profissional.
Hoje, com mais de um ano do nosso primeiro encontro, o BSReads conta com dois grupos, somando 22 pessoas das empresas do grupo BSPAR. “Nesse período vimos nascer novas relações de amizade, conversas de forma horizontal nas quais altos gestores interagem sem status e sem hierarquia, com a cumplicidade e os desabafos que tanto têm humanizado a todos. São encontros tão ricos em discussões, tão mágicos em alegria, tão enriquecedores quanto ao entendimento de grandes obras, que tem feito deste projeto uma experiência muito especial”, afirma Denise Melo.
Nesse sentido, Denise agradece ao presidente Beto Studart o que considera um “presente dado aos colaboradores do grupo BSPAR, permeado de responsabilidade humanística, de investimento cultural, fazendo do ambiente de trabalho um espaço ainda mais acolhedor.”
Voltar
VER POST ANTERIOR
BScash é a mais nova empresa da BSPAR
17 de setembro de 2021 • Acontece na Bspar
VER PRÓXIMO POST
O BS Tower é um Multi Office pensado para o sucesso do seu negócio
16 de setembro de 2021 • Acontece na Bspar
Conheça nosso canal no youtube

SIGA AS NOSSAS REDES

Não perca nada! Acompanhe todo sobre a BSPAR e os empreendimentos em nossas redes sociais. Atualizamos diariamente com os lançamentos e promoções