Mentore Consultoria promove debate no BS Design sobre incentivos fiscais
9 de agosto de 2021 • Mercado
A Mentore Consultoria promoveu no Centro de Eventos do BS Design, em parceria com o Sindenergia, encontro para a apresentação dos benefícios oferecidos pela Sudene no processo de incentivos fiscais e suas oportunidades tributárias. Durante o evento, o diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, falou da atuação do órgão, como ocorre a divisão dos recursos e como os empresários podem usufruir desses benefícios.
Já o CEO da Mentore, Vanderson Aquino, apresentou os diferenciais no processo de incentivos fiscais. A Mentore possui equipe especializada em elaborar os projetos e realizar a gestão desses benefícios junto às empresas. O evento contou com a presença dos presidentes do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz; do Centro Internacional de Negócios, Marcos Soares; do Simec, Sampaio Filho; do Sindquímica-CE, Paulo Gurgel, e de empresários do setor de energia.
    
Um desses benefícios é a isenção de até 75% dos impostos a pagar, desde que o empresário apresente à Sudene comprovação de que irá investir esse valor em inovação e garantir um aumento na produção e crescimento do negócio com a tecnologia aplicada. Para ter acesso aos incentivos, as empresas têm que estar localizadas no Nordeste, as atividades do empreendimento devem pertencer aos setores da economia considerados prioritários para o desenvolvimento da região e a pessoa jurídica deve ser optante da tributação com base no lucro real.
No ano passado, os incentivos fiscais concedidos pela Sudene totalizaram R$ 9,8 bilhões, dos quais 49% foram disponibilizados ao setor de energia (R$ 4,8 bilhões). Hoje, a Sudene dispõe dos seguintes instrumentos para apoio ao desenvolvimento do Nordeste: Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, incentivos fiscais, FNE e FNDE.
 
Voltar
VER POST ANTERIOR
BS Design abrirá programação de Natal em Fortaleza a partir de novembro
22 de outubro de 2021 • Cultura e Tendência
VER PRÓXIMO POST
Acelerada pelo BS Innovation Hub, Eduvem passa a compor o Grupo Fortes Tecnologia
15 de outubro de 2021 • Cultura e Tendência
Conheça nosso canal no youtube

SIGA AS NOSSAS REDES

Não perca nada! Acompanhe todo sobre a BSPAR e os empreendimentos em nossas redes sociais. Atualizamos diariamente com os lançamentos e promoções