17 de janeiro de 2023
Mercado
A BScash – plataforma de pagamento digital, criada para atuar no ramo financeiro com foco na pessoa física, teve o ano de 2022 como desafiador. A CEO Rafaela Mota faz uma avaliação: “apresentamos a marca ao mercado, começamos a operação de fato, mas, sobretudo, começamos a trocar experiências com clientes e usuários e isso é muito enriquecedor, ajuda a ajustar o negócio e nos leva a concretização do que foi projetado”.
Segundo Rafaela, para 2023 a ideia é fortalecer a marca, avançar na tecnologia e abrir novos mercados. Ao longo desse período, a BScash avançou além das fronteiras de Ceará, tendo penetrado em outras regiões do país, oferecendo taxas de juros menores e menos burocracia a seus clientes.
Uma das ideias do presidente da BSPAR, Beto Studart, ao criar a BScash, foi a de oferecer condições justas por meio das melhores taxas do mercado. O novo empreendimento da BSPAR recebeu um aporte inicial de R$ 200 milhões e a próxima meta é irrigar a demanda de serviços financeiros em nível nacional.
A BScash
A BScash que está com quase dois anos em operação foi apresentada oficialmente ao mercado já com importantes parceiros. O Banco24Horas, a Rede Pague Menos e a Rede Uniforça (Supermercados) estão entre os mais importantes nesse sentido.
A estratégia que vem usada pela BScash é trabalhar de perto com os RHs das empresas, buscando assim colher cada vez mais informações sobre quais são as dores dos colaboradores e, desta forma, poder oferecer um serviço cada vez mais adequado e adaptado às necessidades dos seus usuários.
O trabalho educacional feito pela empresa junto às pessoas físicas é outro ponto importante a ser frisado. Para chegar a esses colaboradores por meio das empresas às quais estão vinculados, a BScash oferece como contrapartida, sem custo, cursos de educação financeira em parceria com o IEL Ceará. Desta forma, os novos usuários da plataforma financeira podem usar seus recursos da maneira mais adequada e segura.